A partir dos 30 anos, a produção de colágeno natural do organismo reduz gradativamente e os sinais de envelhecimento começam a aparecer. E além do rosto, o colo é uma das áreas mais afetadas por seus sinais.
A boa notícia é que existem diversos tratamentos dermatológicos capazes tanto de minimizar como de retardar os sintomas desse processo.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Rejuvenescimento de Colo em São Paulo.
Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPEA região do colo é uma das primeiras a demonstrar os sinais de envelhecimento, o que acontece por uma série de fatores, dentre eles, uma pele naturalmente mais fina, com poucas glândulas sebáceas, o que favorece a desidratação, e a exposição constante a luz do sol, já que não temos o hábito de passar protetor solar nessa área.
Sobre o Rejuvenescimento de Colo
O tratamento é individualizado. Há pacientes que podem apresentar melhoras consideráveis logo na primeira sessão. Vale ressaltar que o intervalo entre as sessões deve ser respeitado (pode variar de 30 a 45 dias), bem como as recomendações do dermatologista para que seja alcançado o resultado esperado.
Mesmo as técnicas que envolvem a aplicação de bioestimuladores com micro agulhas dificilmente deixam alguma cicatriz ou marca no paciente. Vale ressaltar a necessidade de buscar um profissional capacitado, com experiência e com consultório.
Agende via WhatsApp sua consultaQuais tratamentos são indicados
Sculptra (ácido poli-L-lático)
Apesar do nome ácido poli-L-lático, essa substância já está presente no organismo humano e o produto sintético é considerado um dos tratamentos mais eficientes do mercado no quesito bioestimulador.
O procedimento é feito a partir da aplicação com injeção ou cânulas no rosto, dessa forma o organismo assimila o ácido sem qualquer risco ao paciente. A técnica visa estimular a formação de colágeno na pele, podendo aumentar em até 400% a produção da substância.
Radiesse (hidroxiapatita de cálcio)
Este tratamento também é um bioestimulador aplicado sob a derme para estimular a produção de colágeno. O produto é composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio suspensas em gel, que quando absorvidas pelo organismo proporcionam uma pele mais rígida, com maior elasticidade e aspecto jovial.
Peeling
O peeling é um procedimento de clareamento e rejuvenescimento da pele que promove a renovação celular progressiva e a regeneração dos tecidos. Também é indicado para o tratamento de manchas na pele, cicatrizes e flacidez.
Laser CO2
O laser utiliza de fontes de radiação eletromagnética ou luz, que queimam a pele, destruindo as células para uma futura renovação celular. Com isso, estimula a produção de colágeno e a retração da pele, atenuando sinais de envelhecimento como rugas finas, manchas escuras e cicatrizes de acne.
O procedimento é indicado no combate de rugas, linhas de expressão, além de melhorar a textura e proporcionar maior firmeza à pele.
Luz pulsada
O rejuvenescimento com luz pulsada é um tratamento em que o dermatologista aplica feixes de luz sobre a pele, produzindo calor controlado (entre 39 e 43ºC). Esses feixes são absorvidos pelas células e atingem diferentes alvos como a melanina, microvasos e o colágeno.
O procedimento é indicado para reduzir rugas finas, manchas solares, alterações na textura da pele, olheiras e flacidez. É menos doloroso que o laser tradicional, podendo gerar a descamação da área tratada. A “nova pele” surge renovada, mais lisa, regenerada e sem manchas.
Microagulhamento
Também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um tratamento que produz furos minúsculos controlados. Esses furos estimulam os fibroblastos, que por sua vez produzem mais colágeno e elastina, restaurando a pele danificada.
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP