MD Codes: O que é?

Que tal realizar um preenchimento que pode te deixar quase 5 anos mais jovem, sem agredir sua estrutura facial e ainda deixar o mais natural possível? Através de uma técnica brasileira, é possível.

A técnica chamada MD Codes tem atendido o desejo de quem busca por procedimentos estéticos que combatam o envelhecimento e a flacidez, sem que haja uma agressão a saúde da pele do paciente.

O método tem como função, estudar e identificar os pontos do rosto que precisam de melhorias, funcionando como um preenchimento dérmico, sem que sejam necessários cortes ou muitos cuidados durante a recuperação.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Então acompanhe o artigo. Aqui falaremos sobre o que é, quem o criou, como funciona, quem pode fazer, seus benefícios e outras informações!

O que é MD Codes

MD Codes é uma técnica que se espalhou pelo mundo, com objetivo de oferecer rejuvenescimento e prevenção da flacidez facial. A técnica é mais natural que os preenchimentos comuns, sendo assim, agride menos a pele.

O criador da técnica é o Dr. Maurício de Maio, brasileiro, formado pela faculdade de Medicina de São Paulo e considerado mestre em medicina e ciência. 

Seus estudos mapearam regiões faciais que se preenchidas com ácido hialurônico e outros reagentes, podem oferecer uma aparência mais jovem e firme, porém com naturalidade. 

Além do rejuvenescimento, a aplicação é indicada para:

  • Prevenir e amenizar rugas;
  • Repor o volume da região;
  • Dar sustentação a estrutura facial;
  • Melhorar o contorno facial.

Benefícios da técnica

Existem muitos benefícios envolvidos na técnica criada pelo Dr. Maurício Maia. São justamente esses, que tornam o procedimento tão atrativo e que o fez chegar em todo o mundo. Conheça:

  • Aplicação simples e rápida;
  • Não há agressão na pele;
  • A recuperação é imediata;
  • Não altera sua imagem;
  • Camufla os efeitos do envelhecimento;
  • Aparência natural;
  • Resultados duradouros.

O que mais atrai os olhares para a realização do MD Codes é justamente o fato de fornecer um resultado natural. Muitas pessoas evitam os procedimentos estéticos por alterarem a fisionomia e permitir fácil percepção de aplicações.

No entanto, esse procedimento não é agressivo. Ele apenas seleciona pontos estratégicos para preenchimento, a fim de reestruturar o formato do rosto que foi perdido ao passar do tempo.

A técnica contorna o rosto, proporcionando uma expressão mais agradável, e também gera volume nos locais onde se perderam com o passar dos anos.

Md Codes

Como é feito o MD Codes

O processo para aplicação do MD Codes envolve primeiramente uma avaliação do paciente, já que a técnica é muito pessoal e necessita do estudo de cada uma das áreas que receberão o ácido.

Depois de pontuar os locais que necessitam dos retoques, o médico especialista inicia a aplicação de ácido hialurônico nos pontos definidos. Assim, reestruturando a face e moldando o formato do rosto, deixando um visual mais jovem e natural.

As áreas em que mais são aplicadas a técnica de preenchimento são:

  • A malar ou maçã do rosto; 
  • A mandíbula; 
  • A região infra orbital ou as famosas olheiras;
  • O mento, chamado de queixo; 
  • A região temporal;
  • Fonte;
  • Podendo ser preenchidos lábios e a sobrancelha também.  

As insatisfações do paciente contarão muito na avaliação para a decisão das regiões. Contudo, o médico avaliará a melhor forma para que haja naturalidade e durabilidade do resultado.

Duração dos efeitos

Algo que é sempre questionado sobre os procedimentos estéticos é a duração dos resultados. Isso porque, todo mundo está em busca dos resultados mais duradouros possíveis.

Antes de explicar o tempo de duração do resultado, é importante ressaltar que esse pode ser alterado a cada paciente e também conforme o material usado na técnica.

Baseado em estudos feitos com os produtos do laboratório Allergan, as composições possibilitaram durações de 18 a 24 meses. Bastante atrativo comparado a um preenchimento comum como o Botox, que dura em torno de 5 meses.

Esse prazo maior acontece pois o gel do ácido é absorvido de forma lenta pelo organismo. Além disso, nossa matriz celular já possui ácido hialurônico, o que garante a segurança do processo pós-aplicação.

Cuidados necessários após a realização

O medo da submissão a procedimentos estéticos em sua maioria se dá pelo receio da dor e do processo pós-operatório ao qual boa parte das técnicas oferece.

Portanto, ainda dentro das vantagens do MD Codes, a aplicação não exige medicamentos, repouso ou situações similares após a realização. Em até 1 hora após o preenchimento o paciente é liberado para cumprir suas obrigações. Mas é indicado o uso de protetor solar nos primeiros dias.

Uma observação importante a ser feita é que hematomas podem surgir por conta do uso de agulhas na aplicação, porém não oferecerão riscos. Em caso de dores, incômodos ou situações atípicas, é importante entrar em contato com o médico o mais breve possível.

Em geral, o procedimento oferece segurança e não possui grandes riscos, motivo pelo qual se sobressai entre outras aplicações. Além disso, é possível fazer várias regiões no mesmo período, pois cada efeito exige um tipo de agente e não oferece efeitos colaterais ao paciente.

Quem pode fazer o MD Codes

O MD Codes para rejuvenescimento é indicado para qualquer pessoa que queira melhorar a estética fácil, sejam homens ou mulheres que apresentem rugas e as conhecidas linhas de expressão.

O procedimento só não pode ser feito em gestantes, menores de idade e pessoas alérgicas a algum componente da fórmula do produto usado no preenchimento.

Quem faz parte do grupo de pessoas que querem melhorar o visual, aumentar a autoestima, mas fogem do bisturi, o MD Codes é a melhor escolha.

Além de não agredir a pele e a estrutura facial, oferece resultados duradouros, sem dores pós-aplicação e com aparência naturalizada, o que o fez se tornar querido no Brasil e fora dele.

Para realizar o procedimento, basta buscar um profissional capacitado, que use produtos de boa procedência e saiba fazer a identificação dos pontos necessários em seu rosto. Depois, basta aproveitar o resultado!

Deixe o seu comentário