Microagulhamento: O que é e para que serve?

Um tratamento eficaz e não cirúrgico, que aumenta a produção de colágeno.

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas.

O microagulhamento melhora a textura, reduz as linhas finas e as cicatrizes, através do estímulo da produção de colágeno. Combinando o agulhamento e a eletroporação para fornecer eficazmente sérum customizado mais profundamente na derme do que somente agulhamento.

As microagulhas penetram na pele, desencadeando a resposta de cicatrização de feridas do nosso corpo, resultando na produção de colágeno mais forte e mais firme do que antes.

EFEITOS DO MICROAGULHAMENTO

  • Melhora na textura da pele
  • Elasticidade restaurada
  • Linhas mais suaves
  • Aumento na rigidez da pele
  • Redução da aparência das cicatrizes

Para melhores resultados, pode-se associar o microagulhamento a outros procedimentos estéticos

BENEFÍCIOS

Aumento da produção de colágeno Melhora da textura da pele Redução das linhas finas Redução das cicatrizes de acne

 INDICAÇÕES DO MICROAGULHAMENTO

As principais indicações do procedimento incluem: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Benefícios

O que o Microagulhamento pode fazer por você.

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas.
  • Reduzir imperfeições – O microagulhamento promove a produção de colágeno e elatina através de mecanismos naturais de auto reparação da pele, reduzindo o aparecimento de imperfeições.
  • Aumento na eficácia dos ingredientes ativos – O microagulhamento transporta ingredientes ativos do seu tratamento para as camadas profundas da pele, aumentando essencialmente a eficácia do produto instantaneamente
  • Melhora a comunicação entre as células da pele – Emite sinais para aumentar a comunicação entre as células responsáveis pela manutenção da função de barreira, pigmentação, colágeno e elastina na pele.

Como o microagulhamento funciona

A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.

A chave para uma pele mais radiante é a produção de colágeno.

O microagulhamento trabalha usando agulhas pequenas para criar pequenas perfurações ou “micro canais” na pele. Isto estimula a resposta de cura das camadas profundas e incentiva a sua pele a fazer novos tecidos ricos em colágeno.

Os micro canais criados durante o tratamento permitem ingredientes ativos dos seus produtos para pele penetrem nas camadas mais profundas da pele proporcionando resultados ainda mais potentes.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como o microagulhamento funciona?

O tratamento utiliza micro agulhas de comprimentos variados para penetrar na pele, desencadeando a resposta de cicatrização de feridas de nosso próprio corpo. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.

Quando nossa pele está danificada, ele produz tecido de colágeno, que é mais forte e firme do que antes. Ao longo de um tratamento, fibras de colágeno são fortalecidas e a pele fica mais forte, suave e firme, com textura melhorada.

Vitaminas e aminoácidos são os alicerces para a produção de colágeno; durante o tratamento, uma combinação de ácido hialurônico, multivitaminas e aminoácidos é infundida para potencializar a produção de colágeno para uma pele firme e de aspecto saudável.

O microagulhamento é eficaz também para o tratamento de cicatrizes de acne.

A eletroporação pulsa suavemente correntes elétricas através da membrana celular para permitir que o sérum customizado penetre para melhor absorção dos principais ingredientes.

O microagulhamento dói?

O procedimento pode parecer intimidador se você nunca experimentou antes, mas na verdade, você não deve sentir nenhuma dor física durante o tratamento.

Aplica-se um anestésico tópico de antemão para garantir que seja o mais confortável possível e nossos técnicos da pele são todos altamente treinados, para que seja feito de maneira rápida e segura.

Quanto tempo de inatividade precisarei após o tratamento?

O tempo de recuperação é relativamente curto. É normal notar alguma vermelhidão e inchaço após o tratamento, mas desaparece por si dentro de algumas horas.

O microagulhamento ajuda com as  cicatrizes da acne?

Por o tratamento estimular a produção de tecido colagenoso (que está mais forte e firme do que antes) ele pode melhorar significativamente a aparência das cicatrizes da acne.

Quantas sessões de microagulhamento eu preciso?

Isto dependerá da condição de sua pele e o que você deseja alcançar com o tratamento.

Um  tratamento de microagulhamento a cada 3 – 6 meses geral ente é suficiente para manter os resultados, mas aqueles que desejam atingir uma preocupação específica da pele podem precisar de sessões mais frequentes.

O microagulhamento pode reduzir as marcas de estria no corpo?

Sim. O microagulhamento pode ajudar a reparar o tecido dentro das marcas de estria através da produção de colágeno. Isto cria um recuo e reduz a cor das marcas de estria, em alguns casos fazendo-os desaparecer completamente.

Quanto duram os tratamentos de microagulhamento e qual é o tempo de inatividade?

O tempo total de tratamento é de 30 minutos, dependendo do tamanho da área e o tempo de inatividade é pequeno ou inexistente.

Uma leve vermelhidão e ardor da pele pode ser sentida depois de sua sessão e secura pode ser sentida alguns dias após o tratamento.

Como o microagulhamento se diferencia da radiofrequência fracionada?

Ambos tratamentos abordam preocupações com pele frouxa, cicatrizes, linhas finas e rugas, estrias, cicatrizes de acne, poros abertos.

No entanto, se você busca um tratamento mais focado, a radiofrequência fracionada é o melhor para a aparência como um todo e a vermelhidão geral, enquanto o microagulhamento é melhor para tons de pele escura e pigmentação ou danos causados pelo sol.

Recomendamos uma consulta com um médico dermatologista especialista para melhor avaliação e orientação.

O microagulhamento pode tratar das olheiras sob os olhos?

Somente o dispositivo de  microagulhamento Nanopore pode tratar o contorno do olho. Diferentemente de outros tipos de dispositivos de microagulhamento, o Nanopore é um dos primeiros tratamentos desse tipo que pode visar as áreas mais sensíveis ao redor do olho graças à regulagem de profundidade de sua agulha e ao aumento de oscilação (velocidade). O resultado para o contorno do olho é a redução das linhas finas e rugas, além de uma aparência mais saudável e firme.

Quantos tratamentos precisarei?

O número de tratamentos necessários dependerá de suas necessidades individuais e isto será discutido durante sua consulta inicial. Geralmente, recomenda-se uma série de 3-6 sessões, com intervalos mensais.

Deixe o seu comentário