Tratamento para Nevos e Pintas

“Tenho uma pinta na pele e não sei se devo me preocupar com ela”, esta é uma dúvida muito comum.  

Na maioria dos casos, não nos damos ao trabalho de nos preocupar com essas manchas. Convenhamos, grande parte das pintas e nevos que existem em nossos corpos não são malignos, alguns deles podem até ser considerados um charme.

Por outro lado, uma mancha que apareceu recentemente ou mudou de alguma forma pode revelar um câncer. Ela pode até ser um melanoma, o mais perigoso e letal tipo de tumor de pele. Sendo assim, não deixe de consultar um dermatologista. 

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no Tratamento para nevos e pintas em São Paulo.

Design sem nome 2021 02 26T151042.158
Dra Juliana Toma Dermatologia Sao Paulo
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE
11-99255-1854 Rua Saint Hilaire 96 – Jardim Paulista – São Paulo

O tratamento é a única forma de cura, então não adianta ter medo de ir ao médico e ficar esperando que o problema evolua sozinho, você pode acabar tendo que lidar com um quadro mais grave no futuro.

Dermatologista Especialista

Cuidados que você precisa tomar 

Quase todo mundo possui pintas e nevos na pele, de vários formatos e tamanhos, e maioria deles não fazem mal algum. Uma pinta normalmente é benigna e não apresenta riscos.

Mas, você deve sempre se prevenir e o cuidado com a pele é obviamente muito importante. Por isso, use protetor solar todos os dias, principalmente se for ficar exposto ao sol. Consulte sempre um dermatologista e faça o autoexame constantemente.

Agende via WhatsApp sua consulta

Tratamento para nevos e pintas

A não ser por questões estéticas, a maioria das pintas e nevos não requer nenhum tipo de intervenção. Os tratamentos são indicados quando há suspeita de melanoma ou por vontade da própria pessoa, que se sente incomodada com a aparência da lesão. 

Caso você tenha interesse em retirar pintas, apresentaremos alguns dos procedimentos mais utilizados.

Criocirurgia

A criocirurgia é uma técnica de remoção sem cortes e pode ser utilizada para os mais diversos tipos de lesões. 

O procedimento consiste na aplicação de nitrogênio líquido em baixa temperatura sobre o nevo, esse resfriamento rápido leva a destruição de tecido por apoptose. O método é seguro e altamente eficaz.

Curetagem

A curetagem é basicamente uma raspagem da pele, a técnica é muito utilizada no tratamento de lesões benignas na pele. Através de um bisturi, o médico remove as camadas superficiais da pele, o que não só retira imperfeições, como estimula a renovação celular.

Embora o procedimento cause alguns sintomas na pele, a sua recuperação é tranquila e o seu resultado bastante satisfatório.

Cirurgia de Excisão

A cirurgia de excisão é um método um pouco mais invasivo, mas também muito utilizado. O médico utiliza um bisturi para fazer uma incisão ao redor do nevo, removendo totalmente a pele da região. 

Geralmente o procedimento é feito sob anestesia local, sendo esta uma técnica ambulatorial. Casos mais avançados, podem requerer maior cautela. 

Sua recuperação exige mais cuidados se comparada aos métodos anteriormente apresentados. Deve-se ter cautela em relação à região tratada, que pode permanecer com pontos por até 14 dias.

NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com valet gratuito na porta e estacionamento no local. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta. Atendemos pacientes particulares

Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser em picossegundos. Cosmiatria

AGENDE SUA CONSULTA