Artigo

7 dicas valiosas da Academia Americana de Dermatologia

A Academia Americana de Dermatologia é uma instituição de renome que orienta as pessoas com base em conselhos fundamentadas em pesquisas quando se trata de cuidados de pele. É também uma excelente fonte de respostas a perguntas, além de ajudar a encontrar um dermatologista na área.

Não importa o que sua pele precisa, a Academia Americana de Dermatologia pode ajudá-lo.

Todo mundo quer parecer jovem e manter sua pele com a melhor aparência possível pelo maior tempo possível. Infelizmente, não podemos parecer 18 para sempre, mas existem maneiras de manter sua pele com ótima aparência pelo maior tempo possível.

O site oficial é uma fonte maravilhosa e vasta de informações, mas pode ser um pouco confuso, por isso eu reuni algumas das melhores dicas e separei aqui para você.


  1. Previna o câncer de pele

previna o cancer de pele

 

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, você pode prevenir câncer de pele com cuidados extras. Existem várias maneiras de você fazer isso. Certifique-se sempre de usar protetor solar e um chapéu quando você estiver ao ar livre.

Fique na sombra sempre que possível e evite ficar exposto ao ar livre durante o horário mais intenso de raios UV.

Procure o seguinte em protetores solares:

• Amplo espectro

• FPS 30 (ou superior)

• Resistência à água

  1. Faça um check-up regular da pele

faca uma verificacao regular da pele

 

Isto caminha lado a lado com a dica 1.

Você deve examinar todo o seu corpo regularmente para perceber quaisquer alterações misteriosas e agendar uma consulta com um dermatologista.

Se você notar qualquer manchas, verruga que têm crescido ou alterado, ou qualquer outra coisa que o deixe nervoso, agende uma consulta imediatamente.

  1. Trate a pele seca

trate a pele seca

 

Uma pele muito seca pode rachar, fazendo com que as chances de bactérias e germes se instalarem nas rachaduras aumentam, levando a uma infecção de pele. A Academia Americana de Dermatologia recomenda tratar a pele seca imediatamente para cortar o problema pela raiz antes que ele se transforme em um grande problema.

Você pode fazer isso tomando banhos mornos ao invés de quentes, hidratando várias vezes por dia, usando produtos para a pele que têm ingredientes suaves e consultando o seu médico em caso de persistência da pele seca.

  1. Use um umidificador

use um humidificador ou umidificador

 

Esta é uma ótima ideia para muitas pessoas, porque umedece o ar que ajuda a sua pele ao invés do ar seco. Se você sofre de lábios rachados ou pele seca, adquirir um umidificador pode realmente ajudar. Claro, você precisa limpá-lo regularmente para combater mofo e bolor.

  1. Raspar os pêlos adequadamente

raspe os pelos adequadamente

 

Você pode se perguntar por que uma organização tão prestigiosa está preocupada com dicas de depilação, mas existe uma razão. Fazê-lo da maneira errada pode deixar a sua pele irritada e seca que poderia levar a infecções.

A Academia Americana de Dermatologia sugere o uso de creme de depilação ou gel sobre a pele molhada, raspar na mesma direção dos pelos e trocar sua lâmina com frequência.

  1. Não gaste muito

nao gaste muito com cuidados e cremes

 

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, você não tem que gastar uma tonelada de dinheiro para criar uma boa rotina de cuidados. Escolha um mínimo de produtos em vez de cair na armadilha de comprar de tudo um pouco.

Hidratante, removedor de maquiagem e protetor solar são as suas principais prioridades. Um creme anti-envelhecimento é outra boa opção.

  1. As crianças precisam de cuidados também

cuidados de pele nas criancas

 

As crianças pequenas podem parecer ter uma pele jovial, fresca, mas ainda assim precisam de cuidados. A Academia Americana de Dermatologia diz que as crianças devem ter um dermatologista com experiência no tratamento infantil.

As crianças também devem usar hidratante e produtos de limpeza suaves em sua pele desde já para se manter saudável durante o resto da vida.

Protocolos de cuidados com a pele de uma criança devem incluir um banho diário com um limpador suave, seguido pela aplicação de um hidratante.

No verão, também é importante usar protetor solar aplicado várias vezes ao longo do dia, principalmente porque a pele da criança é mais sensível do que a pele da maioria dos adultos.

Muitas crianças não gostam de beber água. No entanto, é uma parte essencial de suas dietas. Como pais, você deve garantir que seus filhos bebam água suficiente para se manterem hidratados, especialmente durante os meses quentes do verão. Este é geralmente o momento em que as crianças estão correndo soltas e suando. Além de graves problemas de saúde, a desidratação pode fazer com que a pele fique muito seca.

 

 

E na adolescência?

Durante a adolescência, a acne torna-se comum. Aprender a manter a pele limpa e escolher os produtos certos irá reduzir ao mínimo as erupções.

A pele normal deve ser lavada com sabão neutro todos os dias. A pele seca deve ser limpa e hidratada para manter um equilíbrio saudável. A pele oleosa deve ser limpa com água e sabão. Certos produtos estão disponíveis para ajudar a dissolver o óleo também.

Quando as espinhas se formam, é importante nunca estourá-las. Bactérias podem se espalhar, ou cicatrizes podem resultar. Se a acne for grave, produtos que contenham peróxido de benzoíla podem ajudar.

Os dermatologistas podem ajudar a orientá-lo em sua jornada de cuidados com a pele e encontrar os melhores produtos para você e seu tipo de pele específico. Os dermatologistas também podem oferecer cremes antirrugas prescritos, bem como procedimentos no consultório para fazer você parecer e se sentir melhor.


Você tem outras dicas para a pele para acrescentar?

A Academia Americana de Dermatologia tem uma quantidade de informações. Confira em aad.org.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

Dra. Juliana Toma

CRM-SP: 156490 / RQE: 65521. Médica Especialista em Dermatologia pela SBD. Residência Médica em Dermatologia pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo. Pós-Graduação em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica - Principles and Practice of Clinical Research - Harvard Medical School (EUA).

Deixe o seu comentário