Um tratamento eficaz e não cirúrgico, que aumenta a produção de colágeno.
O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas.
O microagulhamento melhora a textura, reduz as linhas finas e as cicatrizes através do estímulo da produção de colágeno. Combinando o agulhamento e a eletroporação para fornecer eficazmente sérum customizado mais profundamente na derme do que somente agulhamento.
As microagulhas penetram na pele, desencadeando a resposta de cicatrização de feridas do nosso corpo, resultando na produção de colágeno mais forte e mais firme do que antes.
A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Microagulhamento em São Paulo.
Dra. Juliana Toma
Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).
Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA
CONHEÇA A EQUIPEAs principais indicações do procedimento incluem: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.
Benefícios do Microagulhamento
- Melhora na textura da pele
- Elasticidade restaurada
- Linhas mais suaves
- Aumento na rigidez da pele
- Redução da aparência das cicatrizes
- Aumento da produção de colágeno
PERGUNTAS FREQUENTES
Como o microagulhamento funciona?
O tratamento utiliza micro agulhas de comprimentos variados para penetrar na pele, desencadeando a resposta de cicatrização de feridas de nosso próprio corpo. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.
Quando nossa pele está danificada, ele produz tecido de colágeno, que é mais forte e firme do que antes. Ao longo de um tratamento, fibras de colágeno são fortalecidas e a pele fica mais forte, suave e firme, com textura melhorada.
Vitaminas e aminoácidos são os alicerces para a produção de colágeno; durante o tratamento, uma combinação de ácido hialurônico, multivitaminas e aminoácidos é infundida para potencializar a produção de colágeno para uma pele firme e de aspecto saudável.
O microagulhamento é eficaz também para o tratamento de cicatrizes de acne.
A eletroporação pulsa suavemente correntes elétricas através da membrana celular para permitir que o sérum customizado penetre para melhor absorção dos principais ingredientes.
O microagulhamento dói?
O procedimento pode parecer intimidador se você nunca experimentou antes, mas na verdade, você não deve sentir nenhuma dor física durante o tratamento.
Aplica-se um anestésico tópico de antemão para garantir que seja o mais confortável possível e nossos técnicos da pele são todos altamente treinados, para que seja feito de maneira rápida e segura.
Quanto tempo de inatividade precisarei após o tratamento?
O tempo de recuperação é relativamente curto. É normal notar alguma vermelhidão e inchaço após o tratamento, mas desaparece por si dentro de algumas horas.
O microagulhamento ajuda com as cicatrizes da acne?
Por o tratamento estimular a produção de tecido colagenoso (que está mais forte e firme do que antes) ele pode melhorar significativamente a aparência das cicatrizes da acne.
Quantas sessões de microagulhamento eu preciso?
Isto dependerá da condição de sua pele e o que você deseja alcançar com o tratamento.
Um tratamento de microagulhamento a cada 3 – 6 meses geral ente é suficiente para manter os resultados, mas aqueles que desejam atingir uma preocupação específica da pele podem precisar de sessões mais frequentes.
O microagulhamento pode reduzir as marcas de estria no corpo?
Sim. O microagulhamento pode ajudar a reparar o tecido dentro das marcas de estria através da produção de colágeno. Isto cria um recuo e reduz a cor das marcas de estria, em alguns casos fazendo-os desaparecer completamente.
Quanto duram os tratamentos de microagulhamento e qual é o tempo de inatividade?
O tempo total de tratamento é de 30 minutos, dependendo do tamanho da área e o tempo de inatividade é pequeno ou inexistente.
Uma leve vermelhidão e ardor da pele pode ser sentida depois de sua sessão e secura pode ser sentida alguns dias após o tratamento.
Como o microagulhamento se diferencia da radiofrequência fracionada?
Ambos tratamentos abordam preocupações com pele frouxa, cicatrizes, linhas finas e rugas, estrias, cicatrizes de acne, poros abertos.
No entanto, se você busca um tratamento mais focado, a radiofrequência fracionada é o melhor para a aparência como um todo e a vermelhidão geral, enquanto o microagulhamento é melhor para tons de pele escura e pigmentação ou danos causados pelo sol.
Recomendamos uma consulta com um médico dermatologista especialista para melhor avaliação e orientação.
O microagulhamento pode tratar das olheiras sob os olhos?
Somente o dispositivo de microagulhamento Nanopore pode tratar o contorno do olho. Diferentemente de outros tipos de dispositivos de microagulhamento, o Nanopore é um dos primeiros tratamentos desse tipo que pode visar as áreas mais sensíveis ao redor do olho graças à regulagem de profundidade de sua agulha e ao aumento de oscilação (velocidade). O resultado para o contorno do olho é a redução das linhas finas e rugas, além de uma aparência mais saudável e firme.
Quantos tratamentos precisarei?
O número de tratamentos necessários dependerá de suas necessidades individuais e isto será discutido durante sua consulta inicial. Geralmente, recomenda-se uma série de 3-6 sessões, com intervalos mensais.
Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo
Conta com valet gratuito na porta e estacionamento no local. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.
Agende uma consulta através do nosso WhatsApp
Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM
Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP