Microagulhamento

Um tratamento eficaz e não cirúrgico, que aumenta a produção de colágeno.

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas.

O microagulhamento melhora a textura, reduz as linhas finas e as cicatrizes através do estímulo da produção de colágeno. Combinando o agulhamento e a eletroporação para fornecer eficazmente sérum customizado mais profundamente na derme do que somente agulhamento.

As microagulhas penetram na pele, desencadeando a resposta de cicatrização de feridas do nosso corpo, resultando na produção de colágeno mais forte e mais firme do que antes.

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Microagulhamento em São Paulo.

Sem nome Apresentacao 169 23
Dra Juliana Toma Dermatologia Sao Paulo
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE
11-99255-1854 Rua Saint Hilaire 96 – Jardim Paulista – São Paulo

As principais indicações do procedimento incluem: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Dermatologista Especialista

Benefícios do Microagulhamento

  • Melhora na textura da pele
  • Elasticidade restaurada
  • Linhas mais suaves
  • Aumento na rigidez da pele
  • Redução da aparência das cicatrizes
  • Aumento da produção de colágeno   
Agende via WhatsApp sua consulta

PERGUNTAS FREQUENTES

Como o microagulhamento funciona?

O tratamento utiliza micro agulhas de comprimentos variados para penetrar na pele, desencadeando a resposta de cicatrização de feridas de nosso próprio corpo. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos.

Quando nossa pele está danificada, ele produz tecido de colágeno, que é mais forte e firme do que antes. Ao longo de um tratamento, fibras de colágeno são fortalecidas e a pele fica mais forte, suave e firme, com textura melhorada.

Vitaminas e aminoácidos são os alicerces para a produção de colágeno; durante o tratamento, uma combinação de ácido hialurônico, multivitaminas e aminoácidos é infundida para potencializar a produção de colágeno para uma pele firme e de aspecto saudável.

O microagulhamento é eficaz também para o tratamento de cicatrizes de acne.

A eletroporação pulsa suavemente correntes elétricas através da membrana celular para permitir que o sérum customizado penetre para melhor absorção dos principais ingredientes.

O microagulhamento dói?

O procedimento pode parecer intimidador se você nunca experimentou antes, mas na verdade, você não deve sentir nenhuma dor física durante o tratamento.

Aplica-se um anestésico tópico de antemão para garantir que seja o mais confortável possível e nossos técnicos da pele são todos altamente treinados, para que seja feito de maneira rápida e segura.

Quanto tempo de inatividade precisarei após o tratamento?

O tempo de recuperação é relativamente curto. É normal notar alguma vermelhidão e inchaço após o tratamento, mas desaparece por si dentro de algumas horas.

O microagulhamento ajuda com as  cicatrizes da acne?

Por o tratamento estimular a produção de tecido colagenoso (que está mais forte e firme do que antes) ele pode melhorar significativamente a aparência das cicatrizes da acne.

Quantas sessões de microagulhamento eu preciso?

Isto dependerá da condição de sua pele e o que você deseja alcançar com o tratamento.

Um  tratamento de microagulhamento a cada 3 – 6 meses geral ente é suficiente para manter os resultados, mas aqueles que desejam atingir uma preocupação específica da pele podem precisar de sessões mais frequentes.

O microagulhamento pode reduzir as marcas de estria no corpo?

Sim. O microagulhamento pode ajudar a reparar o tecido dentro das marcas de estria através da produção de colágeno. Isto cria um recuo e reduz a cor das marcas de estria, em alguns casos fazendo-os desaparecer completamente.

Quanto duram os tratamentos de microagulhamento e qual é o tempo de inatividade?

O tempo total de tratamento é de 30 minutos, dependendo do tamanho da área e o tempo de inatividade é pequeno ou inexistente.

Uma leve vermelhidão e ardor da pele pode ser sentida depois de sua sessão e secura pode ser sentida alguns dias após o tratamento.

Como o microagulhamento se diferencia da radiofrequência fracionada?

Ambos tratamentos abordam preocupações com pele frouxa, cicatrizes, linhas finas e rugas, estrias, cicatrizes de acne, poros abertos.

No entanto, se você busca um tratamento mais focado, a radiofrequência fracionada é o melhor para a aparência como um todo e a vermelhidão geral, enquanto o microagulhamento é melhor para tons de pele escura e pigmentação ou danos causados pelo sol.

Recomendamos uma consulta com um médico dermatologista especialista para melhor avaliação e orientação.

O microagulhamento pode tratar das olheiras sob os olhos?

Somente o dispositivo de  microagulhamento Nanopore pode tratar o contorno do olho. Diferentemente de outros tipos de dispositivos de microagulhamento, o Nanopore é um dos primeiros tratamentos desse tipo que pode visar as áreas mais sensíveis ao redor do olho graças à regulagem de profundidade de sua agulha e ao aumento de oscilação (velocidade). O resultado para o contorno do olho é a redução das linhas finas e rugas, além de uma aparência mais saudável e firme.

Quantos tratamentos precisarei?

O número de tratamentos necessários dependerá de suas necessidades individuais e isto será discutido durante sua consulta inicial. Geralmente, recomenda-se uma série de 3-6 sessões, com intervalos mensais.

NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com valet gratuito na porta e estacionamento no local. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta. Atendemos pacientes particulares

Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser em picossegundos. Cosmiatria

AGENDE SUA CONSULTA