Tratamento

Tratamento para Manchas no rosto

Independente do tipo de mancha, é fundamental evitar receitas caseiras, pois elas podem agravar o problema e tornar o clareamento ainda mais difícil. O primeiro passo é buscar um dermatologista para avaliar a natureza da mancha e a partir daí definir o seu tratamento.

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Tratamento para Manchas no rosto em São Paulo.

Design sem nome 75
Dra Juliana Toma Dermatologia Sao Paulo
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE

Em geral, manchas mais recentes são mais fáceis de serem tratadas. Já aquelas que estão a mais tempo podem exigir um pouco mais de atenção. Independente do tempo de ação, é importante identificar a causa e a partir daí definir as terapias mais interessantes para cada caso.

Dermatologista Especialista

Principais tipos de manchas que afetam o rosto

  • Melasma – São as manchas amarronzadas que surgem com caráter simétrico em ambos os lados da face, geralmente nas maçãs do rosto, testa e região T. 
  • Sardas – Popularmente chamadas de sardas, os efélides são manchas de tom amarronzado que surgem em pessoas de pele mais clara, sobretudo as ruivas. 
  • Manchas senis – São manchas escuras que surgem com a idade, geralmente após os 40, mas podem vir antes dependendo dos hábitos da pessoa. 
  • Melanose – São manchas de tons um pouco mais escuro que a da pele normal que surgem também nas mãos e outras áreas expostas ao sol. 
  • Manchas de acne – Surgem após o processo inflamatório da acne.
  • Dermatite – Manchas vermelhas que descamam são sinais de dermatite. Trata-se de uma inflamação com diferentes origens.
  • Melanoma – É um tipo de mancha mais alta, irregular, que muda de cor, tamanho ou formato em pouco tempo.
Agende via WhatsApp sua consulta

Tratamentos para manchas no rosto

  • Dermocosméticos: Os dermocosméticos são os produtos vendidos em farmácias e lojas especializadas em estética. Apesar da facilidade em adquiri-los, é importante que só sejam administrados com orientação médica.
  • Peeling: O peeling pode ser químico ou físico. Ambos têm a mesma finalidade: realizar a esfoliação das camadas mais superficiais da pele.
  • Laser: O laser é indicado para diferentes tipos de manchas, rugas e cicatrizes. Existem diferentes tipos, como o fracionado, Q-Switched,  Yag de Pulso Longo, entre outros. O objetivo é semelhante em todos eles: atingir os melanócitos e uniformizar os tons de pele. 
  • Luz pulsada: A luz pulsada é parecida com o laser. O que muda é o comprimento de onda, mas os resultados são bem parecidos. O feixe de luz emitido pelo aparelho quebra as células com hiperpigmentação, as quais são eliminadas no sistema linfático. 
  • Microagulhamento: O procedimento utiliza um aparelho especial, composto por micro cânulas (agulhas) que causam furos muito pequenos na região com manchas. Essas cânulas podem estar ou não preenchidas por ativos que promovem o clareamento direto, bem como a produção de colágeno novo, o que melhora o aspecto da pele. 
NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com valet gratuito na porta e estacionamento no local. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta. Atendemos pacientes particulares

Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser em picossegundos. Cosmiatria

AGENDE SUA CONSULTA