Tratamento para Cicatrizes de Acne

As cicatrizes de acne são as marcas deixadas pela manipulação inadequada de espinhas e cravos. Ao contrário do que se pensa, espremer essas pequenas bolsas não dá fim ao problema, mas pode torná-lo ainda pior. 

Em geral, fisiopatologicamente falando, as cicatrizes se originam de um processo inflamatório local prolongado.

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no tratamento para cicatrizes de acne em São Paulo.

Design sem nome 31
Juliana Toma Medica scaled
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE

A acne é uma doença que atinge pessoas de todas as idades, sendo mais comum durante a puberdade e no início da juventude. Algumas pessoas desenvolvem a doença mais tarde, entre os 20 e os 40 anos. O distúrbio varia em suas formas, e em casos mais graves, pode deixar cicatrizes, manchas e alterações na pele.

Dermatologista Especialista

Sobre as Cicatrizes de acne

As cicatrizes são na verdade uma tentativa de proteção do corpo, que acaba se intensificando além do esperado e impedindo que as células executem adequadamente a cicatrização. 

Por isso, ao invés da pessoa ter a sua pele renovada, o organismo do indivíduo produz enzimas que destroem as fibras colágenas, fibras essas que exercem papel fundamental no processo cicatricial. O resultado visível de tudo isso é uma cicatriz imperfeita.

Agende via WhatsApp sua consulta

Qual o tratamento recomendado?

Agentes tópicos : São cremes, pomadas e géis receitados pelo dermatologista para controle da inflamação e irritação, como o ácido azeláico, que possui ação anti-inflamatória, e o ácido glicólico, com ação anti-inflamatória e antimicrobiana. Além deles, são recomendados o Ácido salicílico, Peróxido de benzoíla, clindamicina e os retinoicos.  

Remédios via oral: Entre eles estão a isotretinoína para reduzir a hiperatividade das glândulas sebáceas e antibióticos para tratar a infecção bacteriana e inflamação. Alguns desses medicamentos podem apresentar efeitos colaterais, a exemplo de ressecamento da pele, irritação, sensibilidade à luz (sobretudo a solar), vermelhidão, ardor ou queimação na pele. Daí a necessidade de acompanhamento dermatológico durante todo o tratamento.

Laser: O laser Spectra é um dos mais indicados para o tratamento da acne e melhora consideravelmente o seu aspecto. O feixe de luz emitido pelo aparelho provoca o aquecimento da derme onde as glândulas sebáceas se alojam, assim é possível reduzir sua atividade e consequentemente as lesões. 

Luz pulsada: A luz pulsada é semelhante ao laser. O aparelho emite feixes de luzes policromáticas e não colimadas de forma orientada. No caso da acne é utilizada a luz verde ou vermelha. A luz verde elimina a bactéria causadora da inflamação, enquanto a vermelha combate a inflamação.

Peeling químico: Consiste na aplicação de um ácido em baixas concentrações para promover o efeito esfoliante na pele. É indicado para tratar as cicatrizes causadas pela acne, dessa forma, são retiradas finas camadas superficiais da pele e em seu lugar “nascem” camadas revitalizadas, sem cicatrizes ou manchas.

NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta.

Há mais de 10 anos, a Dra. Juliana Toma realiza tratamentos estéticos faciais, corporais e laserterapia, unindo beleza, bem-estar e autoestima.


Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser de picossegundos. Cosmiatria

ENTRE EM CONTATO