Tratamento para Xantelasma

O xantelasma é um tipo de xantoma, ou seja, um distúrbio relacionado ao acúmulo de lipídios sobre a pele, o que dá origem a placas amareladas na região dos olhos, principalmente sobre as pálpebras.

A condição sempre aparece de forma simétrica em ambos os lados do corpo. Portanto, se uma de suas pálpebras for acometida, a outra também será. Não é contagiosa, e não causa sintomas graves, exceto em estados muito avançados.

O desenvolvimento do quadro pode apontar para problemas sistêmicos mais graves, como uma alta quantidade de colesterol circulante, um problema bastante comum em adultos que sofrem com doenças metabólicas.

Geralmente, o motivo pelo qual esses pacientes procuram ajuda médica é o incômodo estético, que muitas vezes pode evoluir para desconfortos visuais por causa das lesões nas pálpebras.

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Tratamento para xantelasma em São Paulo.

Sem nome Apresentacao 169 25
Dra Juliana Toma Dermatologia Sao Paulo
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE
11-99255-1854 Rua Saint Hilaire 96 – Jardim Paulista – São Paulo

Além das pálpebras, o xantelasma pode aparecer em qualquer região do corpo. Embora menos frequente, pode surgir nos cotovelos, nos joelhos, nas mãos, pés e nas nádegas.

Dermatologista Especialista

Tratamento para xantelasma

O tratamento do xantelasma tem como objetivo destruir as lesões, o que pode ser feito por diferentes métodos, como eletrocauterização e laser, inclusive, por meio de retirada cirúrgica, se assim for necessário.

Geralmente, a escolha da melhor técnica fica a cargo do dermatologista, que analisará a extensão das lesões e as características particulares de cada caso.

Caso estejam presentes doenças bases, elas também devem ser tratadas para uma recuperação realmente eficiente.

Agende via WhatsApp sua consulta

Quais são as complicações possíveis do xantelasma?

Além dos desconfortos relacionados a visão devido às lesões, o xantelasma por si só não produz complicações. Contudo, ele pode ser indicativo de que algo não vai bem no seu corpo e que se você não se cuidar, a situação pode piorar. 

A deposição de gordura no organismo é fator de risco para doenças cardiovasculares, por exemplo. Além disso, esse distúrbio pode indicar insuficiência hepática, dentre outros problemas metabólicos que também devem ser tratados.

NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com valet gratuito na porta e estacionamento no local. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta. Atendemos pacientes particulares

Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser em picossegundos. Cosmiatria

AGENDE SUA CONSULTA