Tratamento para Cisto Sebáceo ou Cisto Epidérmico

O cisto sebáceo, também conhecido como cisto epidérmico, é um nódulo encontrado sob a superfície da pele, formado pelo acúmulo de queratina e células mortas envolto por uma cápsula que impede a absolvição dessas substâncias pelo organismo.

Os cistos sebáceos são benignos (não cancerígenos), e muito comuns, podendo ser encontrados em indivíduos de ambos os sexos e em qualquer parte do corpo. Contudo, são mais comuns na face, pescoço e tronco, onde trazem incômodos específicos.

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no Tratamento para cisto sebáceo em São Paulo.

Design sem nome 38
Dra Juliana Toma Dermatologia Sao Paulo
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE
11-99255-1854 Rua Saint Hilaire 96 – Jardim Paulista – São Paulo

Casos onde o paciente se sente desconfortável em continuar com o cisto, seja por inflamações e dores, ou pelo aspecto estético, uma cirurgia simples pode ser realizada para remoção.

Dermatologista Especialista

Sobre o Cisto Sebáceo ou Cisto Epidérmico

Na maioria das vezes, o cisto se apresenta como uma espécie de caroço, macio e de tamanho variável, que contém uma secreção, que por vezes é expelida.

A sua coloração é geralmente da cor da pele, mas podem ser esbranquiçados ou até amarelados. Em alguns casos, pode haver um orifício central que se pressionado pode eliminar um material claro com odor desagradável.

Cistos sebáceos só podem ser retirados através de intervenções cirúrgicas e drenagens. No entanto, é perfeitamente possível conviver com eles e tomar os cuidados básicos para que não evoluam para complicações mais graves.

Agende via WhatsApp sua consulta

Quando Buscar Ajuda Médica?

A maior parte dos cistos sebáceos não incomodam e não causam complicações, portanto também não requerem tratamento algum. No entanto, você deve procurar um dermatologista caso queira um diagnóstico assertivo, e especialmente caso alguma das situações listadas abaixo aconteça.

  • Crescimento acelerado do cisto
  • Rompimento da pele com liberação de material amarelado
  • O cisto se tornar doloroso, ou inflamar
  • O cisto estiver localizado em local de trauma frequente
  • Incomodo estético
NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com valet gratuito na porta e estacionamento no local. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta. Atendemos pacientes particulares

Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser em picossegundos. Cosmiatria

AGENDE SUA CONSULTA