Skinbooster para olheiras

O Skinbooster para olheiras é um tratamento relativamente novo que se popularizou devido à sua eficácia quase que instantânea. Assim que o paciente sai do consultório dermatológico já consegue notar a redução nas olheiras, bem como os efeitos benéficos no médio prazo. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre olheiras

O procedimento é indicado para os principais tipos de olheiras, de modo a trazer resultados sensíveis para quem já passou por outros tratamentos sem sucesso. 

No post de hoje vamos falar um pouco da técnica, como age no organismo, seus benefícios, entre outras informações que vão tirar todas as suas dúvidas sobre o skinbooster. Boa leitura.

Quais tipos de olheiras podem ser tratadas com skinbooster

Os principais tipos de olheiras podem ser tratadas com skinbooster. O que muda é o local de aplicação e a quantidade. 

As marcas escuras na região dos olhos são formadas pela concentração de vasos sanguíneos ou melanina na parte inferior das pálpebras. 

O que pode agravar essa situação é a profundidade do canal lacrimal, que projeta uma maior sombra na região, dando a impressão que as olheiras são mais escuras, e o excesso de gordura que “derrete” e se concentra abaixo dos olhos, aumentando a sensação de cansaço. 

Na maioria dos casos, as olheiras são resultado de uma herança genética, que se agrava por conta de uma série de catalisadores, como privação do sono, cansaço, estresse, má alimentação, tabagismo, entre outros. 

Os tipos de olheiras que podem ser tratadas com o skinbooster são os mais comuns:

Olheira profunda ou estrutural

Tem origem genética, formada em uma área profunda abaixo dos olhos. Apresenta coloração que vai do castanho ao cinza, além de uma aparência cansada e triste.

Olheira vascular

Ocorre devido à má circulação sanguínea associada a retenção de líquidos. A cor é levemente azulada, vermelha ou roxa. Os catalisadores mais comuns são o cansaço acumulado, privação do sono e problemas emocionais. 

Olheira sanguínea

Está relacionada à desidratação, alergias e rinite, que causa o acúmulo de hemoglobinas na região ocular. Tem coloração arroxeada. 

Olheiras pigmentadas

São olheiras causadas pelo acúmulo de melanina na região dos olhos. Apresentam cor marrom ou cinza. 

Olheiras mistas

É a soma de uma ou mais tipos de olheiras. Geralmente, reúne principalmente aspectos da olheira profunda com outro tipo. 

Design sem nome 87

O que é e como funciona o skinbooster para olheiras

O skinbooster é uma combinação de ácido hialurônico e outros fármacos, geralmente vitaminas, que agem de diferentes formas na pele. É um tratamento injetável, pouco invasivo, mas que pode trazer grandes benefícios para redução das olheiras. 

O principal deles é aumentar a hidratação na região em que é aplicado, reduzindo as olheiras causadas pelo acúmulo de hemoglobina que se concentram no canal lacrimal. Também reduz sensivelmente as olheiras causadas pela retenção de líquidos e afinamento da pele, que tornam os vasos sanguíneos mais evidentes. 

Além disso, o ácido hialurônico é capaz de preencher a área mais profunda, aumentando o volume na região, o que reduz a projeção da sombra. Pessoas que sofrem com olheiras profundas apresentam uma resposta muito rápida ao skinbooster. 

Os resultados são perceptíveis logo após a primeira aplicação e podem durar por até 24 meses, dependendo de como o organismo responde à substância injetada. 

A grande vantagem do skinbooster no tratamento de olheiras é que sua formulação vai atender a todos os tipos, conforme a concentração de ácido hialurônico e demais fármacos, bem como os locais de aplicação. 

Como o procedimento é conduzido

Inicialmente é necessário avaliar juntamente com o dermatologista a necessidade de se recorrer ao skinbooster. Mesmo que os efeitos colaterais sejam mínimos é importante entender como será realizado, quais os possíveis resultados, cuidados antes e depois e esclarecer quaisquer dúvidas. 

O dermatologista irá fazer uma série de perguntas, bem como a análise clínica das olheiras, a fim de identificar sua causa e se é elegível para o tratamento. Se a resposta for sim, a sessão é agendada. 

No dia da sessão, são feitas as marcações, a assepsia do local e a aplicação de anestésico tópico (creme para reduzir a dor). Em seguida, com uma agulha muito fina, o skinbooster é injetado em pontos específicos. Cada sessão dura cerca de 30 minutos. 

Cuidados antes e depois

O skinbooster apresenta poucos ou nenhum efeito colateral, quando realizado por um profissional experiente e se tomados os cuidados necessários. Entre eles:

  • Evite o consumo de bebida alcoólica no dia anterior ao da aplicação;
  • Evite atividades físicas durante os 4 primeiros dias após a aplicação;
  • Não faça massagens na região ou coce os olhos durante os 4 primeiros dias após a aplicação. 
  • Evite a exposição solar sem proteção. 

Quais os benefícios do skinbooster

Por ser um procedimento simples, em uma mesma sessão é possível aplicar em outros locais do rosto, para obter outros benefícios, dos quais podemos ressaltar: 

Hidratação da pele

O ácido hialurônico e as vitaminas vão atrair as moléculas de água da pele, fazendo uma hidratação profunda. É como se a derme formasse um verdadeiro reservatório hídrico, que proporciona um leve aumento de volume, o que melhora o aspecto da pele em geral, sua maciez e viço. 

Reduz cicatrizes de acne

O skinbooster também é eficiente na redução de cicatrizes de acne. Apesar de não ser um preenchedor, as substâncias ajudam na uniformização daqueles pequenos “buraquinhos” que ficam após a cicatrização de cravos e espinhas. 

Resultados mais naturais

Em geral, os resultados são evidentes sem o mesmo impacto dramático que pode ser associado aos tratamentos não cirúrgicos. Apesar da modernização dos procedimentos, alguns deles ainda apresentam um aspecto de “congelamento” das expressões faciais. O que não é o caso do skinbooster, que proporciona um volume semelhante ao natural.

Perguntas frequentes

Assim como qualquer outra técnica, o skinbooster também pode trazer uma série de dúvidas, entre elas podemos ressaltar:

Skinbooster e preenchimento são a mesma coisa?

Não, apesar de utilizarem o ácido hialurônico, o objetivo é diferente. O que muda entre os dois é a concentração e a formulação. O preenchimento vai restituir o volume total e melhorar o contorno. Já o Skinbooster vai até dar volume, porém por meio da hidratação e da produção de colágeno novo.

Há efeitos colaterais?

Alguns hematomas leves podem aparecer logo após a sessão, mas somem em poucos dias. Se o paciente sentir alguma dor, pode fazer um de analgésicos prescritos pelo dermatologista. 

Onde fazer o procedimento?

É importante fazer em consultório dermatológico, por um profissional capacitado e que preste todos os esclarecimentos sobre o procedimento. 

 

Conheça outras opções de tratamentos para olheiras!

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

Dra. Juliana Toma

CRM-SP: 156490 / RQE: 65521. Médica Especialista em Dermatologia pela SBD. Residência Médica em Dermatologia pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo. Pós-Graduação em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica - Principles and Practice of Clinical Research - Harvard Medical School (EUA).

Deixe o seu comentário