Tratamento para Olheiras Profundas

As olheiras são um grande incômodo e muitas vezes as receitas caseiras não são suficientes para atenuar as manchas. Antes de tudo é importante frisar que as olheiras não são uma doença, embora possam se tornar esteticamente incômodas.

Como tirar olheiras? O primeiro passo é identificar o tipo de olheira e a partir daí definir a melhor estratégia. O médico que trata olheiras é o dermatologista. É ele quem vai fazer a avaliação do paciente, orientar sobre quais medidas tomar, bem como os tratamentos mais eficientes para cada caso e seu acompanhamento. 

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência em Tratamentos para olheiras profundas em São Paulo. 

Design sem nome 88
Juliana Toma Medica scaled
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE

A causa das olheiras é a predisposição genética, portanto, se os seus pais têm olheiras, as chances de desenvolver essa condição ao longo da vida é bem grande, e os maus hábitos podem contribuir para isso.

Dermatologista Especialista

Tratamentos para olheiras profundas

  • Preenchimento com ácido hialurônico: O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, cuja principal função é fortalecer a pele, por meio da hidratação, que proporciona sustentação e viço. Com o passar do tempo, ele diminui e a área dos olhos é uma das mais afetadas, aparentando cansaço. O procedimento visa a aplicação do ácido hialurônico sintético que não faz mal ao organismo. A substância vai melhorar o aspecto de cansaço, reduzir a sensação de profundidade dos olhos e rejuvenescer o olhar. 
  • Laserterapia: As terapias a laser atuam em mais de uma frente para a redução das olheiras, sobretudo para pessoas que apresentam tons de pele mais escuros. Trata-se de uma técnica pouco invasiva, com raros efeitos colaterais e extremamente efetiva. A grande vantagem é que as olheiras, por serem classificadas com base em sua intensidade, permitem a escolha do tipo de laser mais adequado para cada caso. Ao identificar o tipo de olheira, o profissional pode indicar aquela técnica a laser que vai gerar a melhor resposta. 
  • Peeling: O peeling químico é o mais indicado para as olheiras devido à sua ação esfoliante. Basicamente, as células pigmentadas são destruídas e em seu lugar surge uma camada com o tom de pele natural. O procedimento utiliza ácidos em diferentes concentrações, a exemplo do ácido kójico, ácido láctico, ácido retinóico, entre outros. Devido à complexidade do tratamento, só deve ser feito em consultório dermatológico.   
  • Microagulhamento: O microagulhamento é uma técnica em que são utilizados aparelhos com várias agulhas ou micro cânulas que depositam substâncias diretamente na área das olheiras, dessa forma o fármaco age diretamente no local, aumentando sua eficácia. O procedimento também melhora a qualidade da pele, devido ao estímulo para a produção de colágeno e elastina na região.
  • Skinbooster: O Skinbooster para olheiras é uma solução que utiliza alguns agentes injetáveis na pele, como ácido hialurônico para a hidratação profunda. É indicado para olheiras causadas pela idade ou pelo afinamento da pele na região, o que deixa os vasos mais evidentes.  As aplicações do produto retém as moléculas de água ao seu redor, de modo a formar um reservatório hídrico de longa duração, assim é possível aumentar a espessura da pele, sua maciez e viço. 
  • Fios de sustentação (silhouette): Uma das funções do fio de sustentação, comercialmente chamado de Silhouette ,é o clareamento das olheiras. A técnica consiste na introdução de pequenos fios de material absorvível pelo organismo, com o intuito de estimular a produção de colágeno. O tratamento também promove o lifting instantâneo, melhora o aspecto geral da pele, sua elasticidade e tônus. 
  • Cirurgia: A cirurgia só é realizada em último caso, quando as terapias anteriores não demonstraram eficácia, quando a razão das olheiras é o acúmulo de gordura na parte inferior das pálpebras ou quando a pigmentação é muito acentuada. A técnica é chamada de blefaroplastia e exige do paciente uma série de cuidados antes e depois do procedimento. A recuperação pode levar de 30 a 60 dias, dependendo da resposta da pessoa. 
Agende via WhatsApp sua consulta

O que evitar

Muitas pessoas compartilham receitas caseiras ou caem de cabeça em remédios milagrosos que prometem uniformizar os tons de pele, mas nem sempre é uma boa ideia. Veja o que evitar para não piorar o quadro:

Carboxiterapia para olheiras 

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico a fim de estimular a circulação. Durante muito tempo foi empregada para as olheiras, no entanto, mostrou-se ineficiente, visto que elas retornam pouco tempo após o tratamento. 

Para prolongar os resultados é necessário associa-la a outros procedimentos, e ainda assim, os resultados duram muito pouco. 

Óleo de rosa mosqueta para olheiras

O óleo de rosa mosqueta ganhou popularidade na internet nos últimos tempos como um santo remédio para uma série de problemas de pele, cabelos e unhas. Apesar disso, não há nenhuma comprovação científica de que é eficaz contra as olheiras, portanto deve ser evitado. 

Receitas caseiras em geral

Se não for compressa de gelo, evite qualquer receita caseira. Compressas de chás, tomate amassado ou outras dicas que você encontra na internet podem não trazer o resultado esperado e ainda escurecer mais as olheiras. 

O ideal é procurar o dermatologista para identificar o tipo de olheira e a partir daí dar início a um tratamento adequado. 

NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com estacionamento coberto no local com manobrista gratuito. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta.

Há mais de 10 anos, a Dra. Juliana Toma realiza tratamentos estéticos faciais, corporais e laserterapia, unindo beleza, bem-estar e autoestima.


Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser de picossegundos. Cosmiatria

ENTRE EM CONTATO