Tratamento para Eczema (Dermatite Atópica)

O eczema é um problema muito comum em todo o mundo. Estima-se que o distúrbio afete entre 5% e 20% das crianças do planeta e cerca de 2% dos adultos. 

O quadro é marcado pelo aparecimento de alterações cutâneas com formações bolhosas na superfície da pele, que ao se romperem liberam líquido semelhante à água. 

Quando o problema se torna crônico, ocorre ressecamento dessas feridas levando à formação de crostas. Além disso, há um considerável aumento da espessura da pele na região.

A Clínica de Dermatologia Dra. Juliana Toma tem experiência no Tratamento para Eczema em São Paulo.

Design sem nome 43
Dra Juliana Toma Dermatologia Sao Paulo
UM POUCO SOBRE A DRA.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP 156490 / RQE 65521

Médica dermatologista, com Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

Especialização em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês. Fellow em Tricologia, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA

CONHEÇA A EQUIPE
11-99255-1854 Rua Saint Hilaire 96 – Jardim Paulista – São Paulo

Ainda não há uma cura 100% eficaz para todos os tipos de eczema. Geralmente, os pacientes diagnosticados precisam encontrar formas de conviver bem com o problema após o seu diagnóstico. 

O responsável por identificar e tratar este tipo de doença é o dermatologista, especialista em pele e conhecedor em profundidade deste órgão tão complexo.

Dermatologista Especialista

Quais são os sintomas?

Em geral, o diagnóstico é predominante clínico, baseado na sintomatologia apresentada. 

As grandes marcas do distúrbio são lesões avermelhadas, bolhas e crostas em sua fase crônica.

O quadro varia muito de acordo com o tipo de condição presente e o seu estágio. Veja abaixo os principais sintomas relacionados: 

  • Vermelhidão
  • Pele mais clara ou escura que o seu tom normal
  • Bolhas
  • Descamação
  • Coceira
  • Crostas
  • Inchaço
  • Feridas
  • Pele seca
Agende via WhatsApp sua consulta

Qual o tratamento recomendado?

Hidratação da pele: A hidratação é essencial à saúde do tecido cutâneo, e além de mantê-lo sempre belo, previne uma série de reações adversas. 

Medicamentos: Os quadros de moderados a graves precisam ser tratados com medicamentos. Geralmente são prescritos anti-histamínicos por via oral, que modulam o processo inflamatório controlando os sintomas do eczema. 

Pomadas: As pomadas são muito utilizadas no tratamento do eczema, em especial aquelas que contém cortisona ou esteroide em sua composição. Alguns cremes também podem ser indicados, neste caso a escolha depende do tipo de pele do indivíduo tratado. 

Fototerapia: A fototerapia é indicada para casos mais graves, geralmente quando outras formas de tratamento não foram efetivas, pois este tipo de procedimento, representa uma maior probabilidade de efeitos colaterais. Quando realizada adequadamente, a terapia oferece muitos benefícios à saúde. 

Imunobiológicos: Bem como a fototerapia, os imunobiológicos são indicados para casos mais avançados de eczema. O tratamento atua diretamente contra a inflamação, agindo sobre imunoglobulinas e interleucinas.

NOSSA ESTRUTURA

Clínica localizada na região dos Jardins em São Paulo

Conta com valet gratuito na porta e estacionamento no local. Amplas instalações modernas. A clínica está pronta para receber seus pacientes de forma especial, e utilizar últimas tecnologias do mercado de maneira eficaz.

Agende uma consulta através do nosso WhatsApp

Dra. Juliana Toma – Médica Dermatologista pela Universidade Federal de São Paulo – EPM

Clínica no Jardim Paulista – São Paulo – SP

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DRA. JULIANA TOMA

Agende sua consulta. Atendemos pacientes particulares

Dermatologia Clínica e Cirúrgica. Tratamentos Faciais e Corporais. Laser em picossegundos. Cosmiatria

AGENDE SUA CONSULTA