Tratamento

Hiperidrose

O que é a hiperidrose?

A hiperidrose é o suor excessivo, mais que o necessário para a função de regular a temperatura, e costuma ser uma condição primária (não o sintoma de outra doença) e localizada em algumas partes do corpo.
Afeta normalmente as axilas, palma das mãos e sola dos pés, mas pode ocorrer no couro cabeludo, abaixo das mamas, nas virihas ou na face.

Tratamentos para a hiperidrose

A transpiração é uma função involuntária que o seu corpo usa para manter a homeostase e regular a temperatura. Quando a transpiração funciona normalmente, ele faz o seu trabalho mantendo-o saudável e fresco.

Às vezes, no entanto, algumas pessoas sofrem de uma condição de sudação excessiva.

Hiperidrose geralmente afeta as áreas das axilas, mãos e pés. Durante a estação quente de verão, os sintomas pioram. Glândulas sudoríparas hiperativas levam a suores desconfortáveis, manchas de suor desagradáveis, tremores de mão embaraçosos, e até desidratação.

Ambos os lados do corpo são geralmente afetados igualmente-por exemplo, ambos os pés ou ambas as mãos.

A transpiração normalmente não representa uma séria ameaça para a sua saúde, mas pode ser embaraçoso e angustiante. Também pode ter um impacto negativo na sua qualidade de vida e pode levar a sentimentos de depressão e ansiedade.

Procure ajuda dermatológica se sentir que a sua transpiração está interferindo com as suas atividades diárias, ou se subitamente começar a transpirar excessivamente.

Muitas pessoas com hiperidrose estão muito envergonhadas para procurar ajuda médica ou acreditam que nada pode ser feito para melhorá-la. Mas o tratamento está disponível.

 

Também visite o seu dermatologista se você está tendo suores noturnos, porque às vezes pode ser um sinal de algo mais sério.

O diagnóstico de hiperidrose é geralmente feito com base nos sintomas, embora ocasionalmente possa necessitar de exames laboratoriais de sangue e urina para verificar uma causa subjacente.